Joel Goldsmith - Capacidade Interior


O imenso reservatório de poder que está em nós não pode ser utilizado para fins egoístas

II Coríntios 3:5
Sabemos que há um poder da Alma, mas saber que este poder pode fazer muito mais por nós do que os poderes materiais e mentais juntos, isto poucos sabem. Talvez uma razão pela falta de interesse por parte do mundo neste tema tão vasto seja o fato de que este imenso reservatório de poder que está em nós não possa ser utilizado para fins egoístas.
Pensemos na grandeza disso – um grande e maravilhoso poder à mão, mas que jamais pode ser usado para satisfazer a fins egoístas. Nisto está o segredo do porquê tão poucos atingirem a consciência da Alma. Só podemos perceber a presença da Alma após nos termos libertado dos desejos egoístas, e termos individualizado este poder infinito dentro de nós mesmos na medida do nosso desejo de servir aos interesses da humanidade.
… o talento, habilidade, educação e a experiência de cada indivíduo são de fato a Consciência que se desdobra em caminhos individuais – como artista, músico, vendedor, homem de negócios ou ator. Segue-se disso que a Consciência, que expressa a Si mesma, nunca está sem oportunidade, reconhecimento e aceitação. Assim, não pode haver dom sem reconhecimento, um talento ou habilidade sem expressão, um esforço sem recompensa, uma vez que todos os esforços e ações significam a Consciência expressando suas infinitas capacidades e possibilidades.
A percepção consciente desta verdade fará dispersar a ilusão de desemprego, a falta de recompensa ou de reconhecimento. Contudo, guarde isso muito bem, a repetição destas palavras sem uma parcela de “sentimento” da verdade que encerram, será como “nuvens sem chuva” e “vãs repetições”, nada.
Joel S. Goldsmith – “O Caminho Infinito” – Ed. Martin Claret


Nunca é uma pessoa, e sim um estado de consciência, que cura, que regenera, que pinta, escreve ou compõe

A consciência se desdobra de dentro para fora de uma fonte ilimitada, da infinitude do seu ser, para a percepção individual de si mesma, em infinitas variedades, formas e expressões.
Quando tocamos os poderes da Alma, estes emanam do nosso interior e atingem todos os caminhos da nossa vida quotidiana, trazendo inspiração, beleza, paz, alegria e harmonia para cada instante da nossa existência, e revestem todos os acontecimentos da vida com amor, compreensão e sucesso.
Temos o hábito de considerar certas pessoas como bons provedores, bons merecedores, bons vendedores ou curadores. Entendamos isso corretamente. Nunca é uma pessoa, e sim um estado de consciência, que cura, que regenera, que pinta, escreve ou compõe. O estado de consciência se manifesta a nós como pessoa por causa do conceito finito que temos de Deus e do homem. Ficamos com frequência desapontados quando alguém não corresponde ao quadro que formamos dele. E isto porque lhe atribuímos às boas qualidades de consciência; e quando a pessoa não preenche tais qualidades, que nós acreditamos erroneamente serem sua personalidade, sofremos.
Na Bíblia, nos deparamos com as figuras de Moisés, de Isaías, de Jesus e de Paulo. Percebemos que Moisés representa o estado de consciência chefe, ou liderança; Isaías nos apresenta a profecia; Jesus mostra a consciência messiânica, ou a Graça da salvação e da cura; e Paulo traz a consciência do mensageiro, do pregador ou mestre. Contudo, sempre se trata de um estado de consciência específica que se manifesta a nós como homem.
Joel S. Goldsmith – “O Caminho Infinito” – Ed. Martin Claret


Uma vez que somos Consciência espiritual individual, podemos sempre confiar que a Consciência realize a Si mesma e à Sua missão
Pensando em nós mesmos, esqueçamos nossa natureza humana com suas qualidades humanas e tentemos compreender o que nós representamos como consciência, para então perceber que esta consciência que se expressa como nós, contudo é também o que nos mantém e faz prosperar nosso empenho.
Deus, ou a Consciência, expressa eternamente a Si mesmo e Suas qualidades. A consciência, a vida, o Espírito, nunca pode falhar. Nossa tarefa é aprender a relaxar e deixar que nossa Alma se manifeste. O egoísmo é a tentativa de ser ou de fazer algo pelo esforço pessoal físico ou mental. O não nos preocupar é nos privar do pensamento consciente e deixar que as ideias divinas preencham nossa consciência. Uma vez que somos Consciência espiritual individual, podemos sempre confiar que a Consciência realize a Si mesma e à Sua missão. Somos expectadores e testemunhas desta divina atividade da Vida que realiza e manifesta a Si mesma.
Joel S. Goldsmith – “O Caminho Infinito” – Ed. Martin Claret

Nossa vida interior é alimentada mais por nosso contato espiritual do que por qualquer das atividades humanas da vida
Viver a vida espiritual não significa tornar-se santo e não significa viver com a ração diária de um copo de leite ou alguns grãos de arroz. Ao contrário, tenho constatado, não apenas comigo, mas com muitos outros que tocaram esta consciência mais elevada, que eles desfrutam a escolha das coisas da vida – lugares interessantes, companhias estimulantes, alimentos bem preparados e casas bem mobiliadas.
A verdade é que a percepção desta Presença e Poder espirituais atrai as coisas mais elevadas e, mesmo assim, não torna a pessoa apegada ou escravizada a elas. É um grande passo à frente saber que não vivemos só de pão, que nossa vida interior é alimentada mais por nosso contato espiritual do que por qualquer das atividades humanas da vida. Portanto, cuidemos para não estabelecer nossos objetivos num ministério que nos prometerá apenas uma vida material melhor e mais confortável.
Joel S. Goldsmith – “A União consciente com Deus” – Ed. Pensamento

Fonte: www.unicopoder.com.br



Sem comentários:

Enviar um comentário